quarta-feira, 18 de julho de 2012

# MENINAS DE 12 A 17 ANOS E O "SEXTING"


Adolescentes de 12 a 17 anos estão aderindo cada vez mais ao “sexting”.
Estudo mostra que o uso de identidades provocativas na internet aumenta o risco de que meninas sejam vítimas sexuais de alguém que conhecem pela internet. O autor do estudo oferece um conselho aos pais, dizendo que os riscos podem ser atenuados monitorando o acesso dos filhos à internet.


•Como ficar de olho no que seu filho faz na internet?



Eles descobriram que meninas têm mais chances de experimentar avanços sexuais na internet e de marcarem encontros fora da rede se elas já foram abusadas previamente ou têm um avatar provocativo. Avatares são imagens digitais que representam os usuários. Muitos crimes sexuais iniciados na internet são originados de redes sociais na internet, que requerem que os usuários criem indentidades virtuais.

Alguns sites, como o Second Life, requerem que os usuários criem um personagem que o represente no mundo virtual. Outros, como o Orkut, MySpace e Facebook, permitem uma descrição pessoa e compartilhamento de fotografias. Mesmo assim, os usuários podem moldar as suas identidades da maneira que quiserem. Não é possível afirmar que as representações pessoais provocativas signifiquem um aumento nos avanços online e encontros offline. Mas é plausível admitir que esses tipos de representações constituem um convite inicial para a exploração.


•20% das crianças se encontram com estranhos da internet

Depois de realizar o estudo com 104 adolescentes que já sofreram abuso e 69 que nunca foram abusadas, G. Noll do Hospital Hospital Infantil do Centro Médico Cincinnati, em Ohio, nos EUA, afirma que 40% das meninas reportaram avanços sexuais online e 26% disseram ter encontrado alguém que conheceram na internet. Meninas que já haviam sido abusadas, tiveram mais chances de experimentar ambos. As que se representavam com um avatar mais provocativo, tiveram mais chances de avanços sexuais online. [CNN]

1 Coríntios 6;12-20

12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
13 Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará, tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
14 Ora, Deus não somente ressuscitou ao Senhor, mas também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum.
16 Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne.
17 Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele.
18 Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.