terça-feira, 15 de março de 2011

# COMO MORRERAM OS APÓSTOLOS E O QUE A BÍBLIA DIZ A ESSE RESPEITO?

O único apóstolo cuja morte esta registrada na Bíblia é Tiago ( Atos :12,2) O rei Heródes "fez Thiago passar a fio de espada" aparentemente uma referencia a decapitação (uns dos sistemas usados para execução da época) 
As causas das mortes dos outros apóstolos só pode ser baseada nas 'tradições' da igreja, por isso não devemos dar muito crédito nesses relatos. A  afirmação mais aceita em relação a morte de um apóstolo ( com exceção a Thiago) é a de que Pedro foi crucificado de cabeça para baixo em um madeiro em forma de X, em Roma, cumprindo a profecia de Jesus (João:21,18) 
"CRUZ" EM X
A seguir estão as tradições mais populares (segundo estudiosos da Bíblia) a respeito das mortes dos outros apóstolos. 
Matheus sofreu martírio na Etiópia e morreu por conta de um ferimento causado por espada.
 João esteve a beira da martírio quando foi jogado dentro de um recipiente de óleo quente durante uma onda de perseguição em Roma, apesar das graves queimaduras sobreviveu milagrosamente da morte; Então foi sentenciado a minas na ilha de patmos onde escreveu o livro profético de apocalipse.
O apóstolo João foi  posto em liberdade e retornou para um lugar onde hoje é a Turquia; E segundo os estudos tradicionais, foi o único que morreu velho e em paz. 
Thiago o irmão de Jesus ( não oficialmente um apóstolo) mas, líder de uma igreja em Jerusalém, foi jogado de 30 metros, do alto do pináculo sudeste do templo  porque recusou a negar sua fé em Jesus Cristo; apesar de ter caido de tamanha altura sobreviveu, mas em seguida foi espancado e morto pelo seus inimigos com um porrete;  Este foi o mesmo pináculo para onde satanás levou Jesus durante a tentação.
Nessa época existiam varios métodos de tortura e execuções além do apedrejamento usado pelo islã até hoje.
Templo de Jerusalém "pináculo" parte mais alta 
Esse é um templo de Jerusalém e esse lado é a parte mais alta do templo, "o pináculo"só para termos uma idéia da altura em que o irmão de Jesus foi lançado; 
Bartolomeu também conhecido como Natanael, foi em missão para a Ásia para anunciar o evangelho onde hoje é a Turquia e foi martirizado pela sua pregação  na Armênia e foi chicoteado até a morte;
Andre foi morto numa cruz em forma de X na Grécia após ter sido chicoteado  severamente por sete soldados, estes ataram seu corpo a cruz com cordas para prolongar seu sofrimento e agonia; seus seguidores reportaram que, quando ele foi levado em direção a cruz; Andre a saudou com as seguintes palavras: "muito desejei e esperei por essa hora, a cruz foi consagrada pelo corpo de Cristo pendurado nela" Ele continuou a pregar para seus torturadores por dois dias até que morreu. O apóstolo Tome foi atingido por uma lança na Índia durante uma de suas viagens missionárias para estabelecer a igreja lá;
  Mulheres e menina sendo preparada p/ serem queimadas                                                                                                                           Matias o apóstolo escolhido para substituir o traidor Judas Escariótes, foi apedrejado e depois decapitado. O apóstolo Paulo foi torturado e depois decapitado pelo maligno Imperador Nero em Roma no ano 67 d.c. Há tradições diferentes aos outros apóstolos também, mas nenhuma com apoio histórico confiável. É um trabalho um tanto meticuloso dos historiadores das biografias paralelas à Bíblia, que são relacionadas aos seus personagens; visto que a liturgia Bíblica nos passa só o que nos é necessário saber; Essa curiosidade não nos aclama aos alicerces do conhecimento Espiritual; Se tivéssemos um elevado conhecimento da liturgia Bíblica, talvez ignorássemos sua historia paralela, pois não é tão importante saber como morreram os apóstolos; Vamos dissipar nossas mentes para entendermos porque, mesmo servindo a Deus os apóstolos sofreram tantas torturas e humilhações antes da morte; Ele estavam dispostos a morrer pela fé em Cristo e enfrentaram a morte de forma horrível, porque eles tinham certeza da ressurreição em Cristo se não negassem sua fé, pois eles com seus olhos viram e testificaram a ressurreição Jesus Cristo; que ensinou para eles que não temessem os que matam a carne, mas o que mata o Espírito, a dizer o pecado propagado por satanás.
VEJA ALGUMAS ARMAS USADAS PARA TORTURA E EXECUÇÃO NA ÉPOCA.
Menina sendo Enterrada até a cintura para ser apedrejada
Crucifixado de cabeça para baixo


Método de execução Romana 


lavando a alma, faziam a pessoa beber agua até morrer
EXECUÇÃO A ESPADA
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.